Como entender a mente humana???

Ao longo da história, temos registros de muitos filósofos e estudiosos q tentaram explicar, nossas tantas dúvidas, nossos atos... Nossa forma de pensar e agir...Realmente queremos o melhor para nós mesmos ou é mais simples, mais cômodo que permaneça tudo como está? Será que a atitude de uma só pessoa faz diferença em um mundo com bilhões?? Ou será que vale a pena a sensação do "eu fiz minha parte"???
Quando vc para e pensa: Sera que eu fiz o certo?? Sera que o que eu vou fazer agora esta certo? Será que isso o que eu vou fazer é realmente necessário pra mim? Ou será que vc nem se questiona mais???
O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz. (Aristóteles)
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete. (Aristóteles)
Avalie como está sua vida agora... Está satisfeito? Feliz? Se está é pq, por mais q o caminho tenha sido tortuoso, vc tomou as decisões e caminhos que eram melhores pra vc! Se está insatisfeito ou infeliz, reflita sobre onde vc errou... Decisões precipitadas, algo q não queria fazer mas fez só pra agradar alguém...
Todos nós sabemos oq é certo e errado, portanto sabemos quando erramos ou acertamos, é simples, é a lógica.


Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo. (Confúcio)
A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. (Confúcio)
Deus é muito real... uma energia mental que permeia tudo. E nós, seres humanos, fomos criados a essa imagem... Nossos corpos físicos evoluíram com o tempo, mas nossas mentes é que foram criadas à semelhança de Deus. Não são nossos corpos que se assemelham a Deus, são nossas mentes. (Dan Brown)
Wikipedia: Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.

***Post sugerido por CaXos Vinhouten

Um comentário

  1. E será que é possível entender a mente humana?
    Eu, enquanto estudante das artes exatas, posso dizer que é possível dois dispositivos eletrônicos que funcionam da mesma maneira conter as mesmas informações, sendo assim, idênticos.
    Mas creio que seres humanos não sejam assim. Nossas mentes funcionam de forma parecida, mas nunca igual. E mesmo numa sociedade zumbi para qual estamos caminhando, nunca teremos exatamente as mesmas informações.
    Isso porque refletimos. ... Ou NÃO refletimos? XD
    O que é refletir? O que é aprender? O que é analisar? O que é estudar? Seja lá o que for, fazemos "isso" na medida certa? O que é errar?
    E por fim, o que é evoluir? Por quê dizemos 'Antes eu pensava diferente, tomei as decisões que achava certas. Se eu soubesse o que sei hoje, teria agido diferente.' Por que, se antes você achava errado? Você iria fazer algo que sente que está errado, só para "no futuro" talvez poder dizer que fez o certo?
    Ou tudo o que eu disse é a mesma coisa que um cachorro abanando o rabo? XD

    p.s.: c a minúsculo, x maiúsculo, os minúsculo
    iAUHSiAUHsiHAIShA
    =P

    ResponderExcluir