O Figurino de "Cordel Encantado"

Não gosto muito das novelas atualmente, poucos são os atores realmente preparados, estudei teatro por 7 anos (saudades) e sei que atuar não é apenas decorar um texto, aliás é uma tarefa nada simples, algumas novelas são como assistir a um jornal, realidade demais, maldades demais, sempre destruindo nossa esperança de um mundo melhor (cada dia mais difícil), como se nunca nada fosse melhorar, pelo contrário.
Essa é diferente: "Cordel Encantado" (elenco incrível). Adorei a ideia de focar na cultura brasileira, nordestina pra ser mais específica, misturada com um tipo de conto de fadas. A cultura do nosso país é linda e riquíssima do Norte ao Sul (lembrando "A casa das sete mulheres"). Vale a pena ser valorizada!
O figurino da novela é muito lindo, os detalhes, as cores, um show a parte e segue esse clima de fábula, tem impressionantes 720 vestidos, feitos nas próprias oficinas da emissora.
Para se ter uma ideia do cuidado com as roupas, a Globo contratou rendeiras no nordeste apenas para trabalhar as rendas das roupas que serão usadas pelos atores. A figurinista responsável é Marie Salles.


.


2 comentários

  1. O meu figurino favorito tbm eh o da Doraliceee!
    E essa novela eh a única q acompanho 100%

    Adorei o post ;)

    ResponderExcluir
  2. Ha eu amo essa novela, apesar de chegar em casa e já ter começado, adoro a história, o figurino, tudoo, a novela está de parabéns. bjok

    ResponderExcluir