As brumas de Avalon


Li e recomendo:

As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) é uma obra de 1979 da escritora Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como Viviane, Morgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama.
Outros personagens são apresentados aqui como títulos, como a Senhora do Lago e o Merlin da Bretanha, que nessa versão deixam de ser personagens específicos para ser os títulos político-religiosos da matriarca e do patriarca dos celtas pagãos.
Na versão estadunidense, encontramos todos os volumes num único livro. O romance, além de narrar cerca de 70 anos ou mais (inicia-se quatro anos após o nascimento de Morgana e narra fatos dela já em idade bem avançada), explora fatos históricos preenchendo as lacunas ignoradas sobre a influência do paganismo e das mulheres na formação da Bretanha.
São estas as divisões:
  • A Senhora da Magia
  • A Grande Rainha
  • O Gamo Rei
  • O Prisioneiro da Árvore
Também existe uma série da TNT exibida em 2001 com o mesmo título que apesar de inspirado no livro de Marion Zimmer Bradley, o filme mostra quase outra versão da história, pois alguns acontecimentos e a personalidade de alguns personagens diferem bastante do texto de Bradley.








Um comentário

  1. ei! agradeço a visita e o comentário!!! sempre posto algumas dicas sobre decoração e, espero que elas possam ajudá-la na sua obra!!!
    tb achei o seu blog muito bacana. adorei o visual vintage!
    abraços,
    Glaucia Gonçalves
    www.galdecor.com

    ResponderExcluir