Goste de você mesmo antes de tudo

 
Não pense que é egoísmo, não confunda com narcisismo e, principalmente, não se culpe. Gostar de você mesmo é o primeiro passo para a felicidade. Quando aprendemos esta lição, o universo inteiro conspira a nosso favor, nossos sonhos se realizam e as chances aparecem com mais facilidade.
Siga 4 dicas simples e encontre a “pessoa prometida” dentro de você mesmo:
Ame a si sobre todas as coisas
Quando pensamos em gostar de nós, pensamos, automaticamente, em cuidar da aparência, descansar mais, curtir mais a nossa própria companhia... Mas, é preciso ir além. Leve em conta seus desejos, suas emoções, respeite seus limites, não ignore o que você quer e escolheu para você e para o seu bem estar.

Perdoe-se
Errar é humano. Todo mundo erra e você já sabe disso, mas quando é você quem comete um passo em falso, cria um monstro dentro de si. Somos todos perfeccionistas, não tem jeito. Contudo, ser o seu próprio carrasco não ajuda em nada para sua grande virada! Entenda os motivos que levou você a agir como agiu, tire proveito do que aprendeu e bola para frente! Está perdoado.
Não se reprima
Siga seus instintos, a natureza é sábia. De que adianta guardar sentimentos e opiniões para não sacrificar os outros e detonar com você mesmo? Todos os sentimentos que crescem dentro de nós têm seu valor e não podemos negá-los. O caminho ideal é guiar o que você sente e o que você deseja para alcançar seu grande objetivo.

Guarde os sábados e domingos para você
Você se preocupa com emails e telefonemas de trabalho em pleno passeio com seus filhos? A tecnologia traz isso de ruim. Trabalhar é preciso, mas, se não parar para se divertir no fim de semana, os momentos de relaxamento serão anulados e a dedicação a você mesmo completamente extinta. A saída é estabelecer limites. Você pode ser muito produtivo durante seu horário de expediente e precisa estar descansado para ser assim todas as segundas-feiras. Treine o desapego.



Fonte: http://www.zastros.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário