Breakfast at Tiffany's - Bonequinha de luxo

Eu sou suspeita pra falar sobre Audrey Hepburn, admiro muito seu trabalho, sua vida e estilo. Bonequinha de Luxo (nunca vou entender os títulos brasileiros) foi uma marco na sua carreira, talvez o filme mais lembrado quando citamos a atriz, até mais que Roman Holyday pelo qual ganhou um oscar, além de ser referência de moda até hoje.

Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma acompanhante de luxo que sonha em ser atriz motivo que a levou a morar em Nova Iorque e está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
*****Curiosidades: O filme é baseado no livro de mesmo nome de Truman Capote.
                                  Antes da contratação de Audrey, a personagem foi oferecida a Kim Novak e Marilyn Monroe que recusaram o papel.
                                  Alguns elementos da personagem Holly no livro de Capote, como sua suposta bissexualidade, foram omitidos, na intenção de tornar a personagem mais adequada para Audrey.
Citação:
"Você é medrosa. Não tem coragem. Tem medo de encarar a realidade e dizer: A vida é um fato. As pessoas se apaixonam sim e pertencem umas às outras sim, porque esta é a única chance que têm de serem realmente felizes. Você acha que é um espírito livre, selvagem e morre de medo de ser enjaulada. Bem, querida, você já está nessa jaula. Você mesma a construiu. Ela está em qualquer lugar que você vá. Porque não importa para onde você corra, você sempre acaba tombando consigo mesma!"

Nenhum comentário

Postar um comentário