Fome é o pior palavrão com F: Bono Vox contra fome na África

Apenas nos últimos três meses, milhares de pessoas morreram de fome na região do Chifre da África – sendo 30 mil crianças – e estimativas da própria ONU indicam que a vida de, pelo menos, outros 750 mil africanos está ameaçada, atualmente. Os números não deixam dúvidas:fome é o pior palavrão com F.
É o que quer mostrar a nova campanha da organização social ONE* – co-fundada pelo vocalista da banda de rock U2, Bono Vox –, que pretende combater a fome no Chifre da África. Intitulada The F Word – Famine is the Real Obscenity (A Palavra com F – Fome é o Verdadeiro Palavrão, em tradução livre) a iniciativa quer que as pessoas se indignem com a atual situação sub-humana em que vive a população africana e se mobilizem para mudá-la.
Como? A ONE convida os internautas a assinarem petição online, disponível no site da organização, que exige que os países do G20 priorizem o problema da fome no Chifre da África em sua próxima reunião, em novembro, e, ainda, ajudem as cerca de 2 bilhões de pessoas que, atualmente, dependem da agricultura para subsistência.
Para conseguir o maior número possível de adeptos, a campanha de Bono conta com reforço de peso: uma porção de famosos, além do próprio cantor, está protagonizando vídeo sobre a The F Word, que circula na rede. Entre eles, os atores George Clooney, Jessica Alba, Idris Elba e Clive Owen, a escritora Ariana Huffington, a modelo Christy Turlington e, até mesmo, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Nenhum comentário

Postar um comentário