The Hunger Games (Jogos Vorazes)

Por recomendação de uma amiga (que sempre me recomenda excelentes livros e filmes) comecei a ler os livros, terminei o primeiro q já estou bem adiantada no segundo livro em 3 dias, isso porque simplesmente é muito difícil parar de ler. A história já virou filme (que ainda não vi) e se nos filmes for retratado 50% do que se passa nos livros eu já ficarei bem feliz, filmes baseados em livros geralmente me decepcionam e muito.
 Resumos raramente dizem algo importante sobre as histórias e quando eu li o resumo desta especificamente  não tive vontade nenhuma de ler, mas acredite foi surpreendente.
Então vamos ao resumo:
De Suzanne Collins. A história é ambientada em Panem, durante um período futurístico não definida após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central conhecida como Capitol, que é rodeada por 12 distritos mais pobres. Existia um 13º distrito que foi extinto após uma rebelião contra o Capitol. Para evitar novos levantes e lembrar às pessoas do seu poder o Capitol criou o Hunger Games (Jogos Vorazes), uma competição anual que é transmitida ao vivo para roda a população.
Até então nada demais, a não ser pelo fato de que os competidores ou tributos como são chamados são obrigados a se "alistar" todos os anos, um casal de cada distrito, eles têm entre 12 e 18 anos e devem literalmente se matar na arena de jogos, até que reste somente um único vencedor. A história se passa sobre o ponto de vista de Katniss Everdeen, uma jovem do distrito 12, 17 anos, perdeu o pai aos 11 anos e sustenta a mãe e a irmã desde então.
Katniss entra nos jogos substituindo sua irmã, como voluntária para protegê-la, já tem apenas 12 anos e fora sorteada para competir. Daí por diante é muito sangue, um pouco de romance e pura sobrevivência. Recomendo!!!
Seguem o trailer e mais alguns pôsteres do filme:

Nenhum comentário

Postar um comentário