"Ambulância dos desejos" realiza sonhos de doentes terminais

A organização Magem David Adom (estrela de Davi vermelha em tradução livre)iniciou o projeto da "ambulância dos desejos", que possibilita a realização dos mais diversos sonhos de pacientes que se encontram a beira da morte.
O idealizador da ambulância, Assi Dvilanski, disse que nos últimos 3 anos centenas de pessoas se beneficiaram da oportunidade única que o projeto proporciona. 
O projeto é aberto à todos os doentes terminais, de todas as origens nacionalidades, raças e religiões.
"Muitas vezes é bastante complicado realizar os desejos das pessoas, porém nós não poupamos esforçoes para dar à elas e a suas famílias a oportunidade de um momento feliz em meio as dificuldades que estão passando", afirma Assi.
A ambulância utilizada no projeto é um veículo especialmente fabricado para suprir qualquer necessidade médica que possa surgir durante as viajens. Um sistema especial de amortecedores evita que o paciente sofra com eventuais buracos na estrada, e um aparelho de vídeo permite que ele veja o percurso por meio de uma tela instalada em frente a cama.
Uma equipe de paramédicos especialmente treinados acompanha os pacientes nas viajens.
"Já levamos pessoas para ver o mar, passear em Tel Aviv, conhecer o Mar Morto, participar de festas familiares, visitar museus..."
"O serviço é grátis e aberto à todos."
Site MDA>> http://www.mdais.com


Fonte: bbc.co.uk/portuguese/

Nenhum comentário

Postar um comentário