Ousadia e tentativas

"O mundo estaria salvo se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas." (Nelson Rodrigues)
Os "homens de bem" deixam de fazer coisas por medo de errar porque o erro sempre foi associado ao castigo e ao inferno. Como os canalhas não acreditam no inferno, não temem o erro.
Quantas vezes deixou de fazer algo só porque julgou ser impossível?? Ora, o que voc considera impossível pode ser apenas aquilo que não ousou fazer. Mas só vai perceber isso depois que outro o fizer.

Deus vai delegando a você tudo aquilo que pode fazer sozinho. Deveria se sentir feliz quando descobre suas aptidões e suas capacidades. A ajuda, quando pequena, fortalece; quando grande demais, enfraquece. Um pequeno empurrão leva-o para frente, mas se for muito forte, joga-o no chão.
O que recebe de mão beijada mata sua autoestima. Como Deus poderia provar que o ama se não o julgasse merecedor desse amor??
"Deus dá as nozes, mas não as quebra".
Um pai sente orgulho quando percebe que o filho não precisa mais de seus ensinamentos e pode aprender sozinho. Deus pode se orgulhar de você??

É impossível avaliar a força que você possui sem medir o tamanho do obstáculo que ela pode vencer. Também é impossível avaliar o valor de uma ação sem saber o sacrifício que ela acarreta.
Os fracassos são, às vezes, mais úteis que os êxitos. Quando tudo dá errado, acontecem coisas maravilhosas que não teriam acontecido se tivesse dado tudo certo. Mas você só vai descobrir se errar.
Quem caminha pode cair, mas quem não avança retrocede.
Tente!!! Basta um só passo para sair do lugar.

(Trecho do livro "Cem Razões (sem razão) PARA VIVER" de Valdelírio Michel)

Nenhum comentário

Postar um comentário