Darkfever (Febre Negra)

É o primeiro de uma série de 5 livros. Destinada ao público adulto, a série Fever é bestseller do New York Times e já teve seus direitos vendidos à Dreamworks, o que sinceramente não me agrada muito, os livros são muito bons, e salvo raríssimas exceções o cinema tem um talento incrível pra "estragar" histórias oriundas dos livros.
Sinopse: Quem narra a história é MacKayla Laine de 22 anos, cuja irmã foi assassinada na Irlanda, como a polícia não encontra pistas do assassino, ela inicia sua investigação para desvendar o crime, e acaba por descobrir uma realidade onde nada é o que parece. Logo se depara com o maior desafio, se manter viva, controlar poderes que ela nem sabia que tinha, um dom que a permite ver através da realidade, um mundo de criaturas (na maioria) nada agradáveis de se olhar. O mundo das criaturas Fae.
Como já havia mencionado a série é composta por 5 livros: Darkfever, Bloodfever, Faefever, Dreamfever e Shadowfever.
A qual infelizmente tem apenas Darkfever lançada em português aqui no Brasil. (até agora)
Espero sinceramente que a já divulgada adaptação para os cinemas não limite tanto a história pra deixar "mais comercial", cortando cenas importantes pra atingir o público infanto juvenil como fizeram com Hunger Games por exemplo. Vamos torcer que pra viver a Mac não peguem nenhuma atriz só porque ela "está em alta", mas alguém que realmente tenha condições e talento para viver uma personagem tão marcante. *Não custa ter esperança* ;)

Seguem algumas ilustrações:

Os livros são excelentes e a história não é nem de longe parecida com as séries que vimos nos últimos anos. Recomendo com louvor!!
A escritora Karen Marie Moning

Nenhum comentário

Postar um comentário