Segundo wikipedia: É a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
*É impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. A expressão se relaciona com os verbos, crer, acreditar e confiar.

Decidi escrever algo sobre a fé, mas não nos termos religiosos, pra mim é indiferente se você acredita em Deus, Buda, Krishna, Maomé ou somente em Jesus Cristo, desde que acredite. Claro que muita gente se baseia na religião e isso não está errado de forma alguma, afinal todos precisamos de uma base pra seguir em frente. Me refiro a fé em si mesmo.
Acreditar que se é capaz, de realizações, de iniciativas, de tentativas, de chegadas e partidas. Sim, porque a mesma coragem necessária para começar também é preciso na hora de partir ou deixar algo para trás.
Acreditar em si mesmo, também é uma forma de fé em Deus, também é sagrado.
Fé é isso, crer no que aparentemente é incrível, prosseguir apesar das dificuldades, dos comentários alheios, mesmo quando tudo parece dar errado acreditar que ainda é possível vencer, que precisa tentar pra que no futuro você não faça a temível pergunta: E se??

Nenhum comentário

Postar um comentário