Respeito

Estava lendo alguns blogs que falam sobre diversos assuntos, e um determinado texto me chamou atenção, falava sobre a popularidade na internet, sobre as pessoas poderem falar tudo o que querem, sem se preocupar se ofendem alguém ou se serão punidos por isso. Em alguns trechos mencionavam "piadas" desrespeitosas que quando alguém reclamava eles diziam "é só uma piada" ou simplesmente apagavam o que haviam escrito. Essas pessoas se escondem na internet e provavelmente não diriam nada pessoalmente com medo das devidas punições ou por serem covardes demais pra ofender alguém atrás da tela de um computador e não esperar retaliação.
Há algum tempo uma moça disse o que queria e pagou caro por isso, foi expulsa da faculdade em que estudava, perdeu o emprego e seu nome ainda circula na internet como "persona non grata".
As pessoas esquecem que o que vai pra rede não tem volta, você pode até apagar, mas quem garante que ninguém já copiou o que foi escrito com seu nome gritante no fim do texto??
Homens que falam mal das mulheres, mas esquecem que nasceram de uma, gente que discrimina os outros, vê defeitos nos outros, mas se aborrecem quando apontam para os seus próprios defeitos ou suas escolhas tortas.
Tudo seria tão simples se eles apenas respeitassem o próximo, deixem os outros em paz e vivam em paz. Se você respeita, vai ter isso em troca. Se fere o outro, também vai ser ferido de alguma forma.

Nenhum comentário

Postar um comentário