O mundo de Sofia

Há muito tempo venho enrolando pra ler esse livro, sabia pouco sobre ele, apenas que falava sobre filosofia de uma forma diferente e durante essas férias decidi finalmente por "descobrir" do que realmente se trata. A leitura é muito agradável, como eu adoro filosofia sou suspeita, mas pra quem ainda sabe pouco ou só conhece algumas frases também é uma ótima sugestão. Recomendo com louvor!!!
O título original é "Sofies verden", publicado em 1991 na Noruega já foi traduzido para mais de 50 idiomas e teve sua primeira edição em português no ano de 1995. Em 1999 a obra foi adaptada para o cinema norueguês, essa versão cinematográfica foi lançada no Brasil em 2008 oficialmente em DVD.

SINOPSE: Às vésperas do seu aniversário de 15 anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos com perguntas questionando quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. O mistério dos postais é o ponto de partida da história, de capítulo em capítulo, o leitor trilha toda a história da filosofia e se vê envolvido no mistério de Sofia com um final surpreendente.
Sempre prefiro ler os livros antes de ver os filmes, até porque se perde muito nas adaptações para o cinema. Segue abaixo o filme:

Nenhum comentário

Postar um comentário