Eu acredito: Diego Junges

Vou começar a série "Eu acredito" falando de alguém que como tantos, tem aquela "intimidade" toda especial com a música. Ele é multi instrumentista, cantor e compositor, meu amigo já há alguns anos... Diego Junges.
O Diego vive o que eu costumo chamar de "A saga do músico brasileiro", tem formação acadêmica, é bilíngue  já trabalhou em empresa de grande porte e aparenta ser uns dez anos mais jovem do que sua idade. O que me intrigou por muito tempo e é a razão pela qual decidi incluir sua história na série, é o fato de ele nunca ter desistido da música, como a maioria faz, tornando-se apenas em mais um músico de roda de amigos ou reuniões familiares... Está na estrada há mais de 10 anos, já esteve em diversas bandas, vários nomes, os mesmos companheiros e apesar de muita gente já ter falado pra ele tentar a sorte voltando a morar em uma cidade maior, com prováveis oportunidades e maior público ele continua por aqui.
São poucos os que acreditam tanto em si, são poucos os que levam essa conversa de não desistir dos seus sonhos tão a sério, são poucos os que conseguem viver o próprio sonho.
São poucos os que conseguem viver.
É visível a quantidade de pessoas que riem da coragem dos outros pra mascarar a própria covardia, aqueles que vão passar toda a vida se perguntando o triste "e se".
Se alguém fala que quer seguir a carreira musical (músico ou musicista) facilmente vai ser desacreditado, o que sinceramente não entendo, se tanta gente consegue e se sente feliz vivendo assim, por que não acreditar...
Todo mundo prega que o importante na vida é ser feliz, é buscar a felicidade, embarreiram os próprios caminhos e ainda incentivam os outros a fazerem o mesmo. Não é fácil pra ninguém, quem decide desistir é você.

Por que você não desistiu e fez da música só um hobby como a maioria?
DJ: (...) "Se eu abandonasse a música e fizesse dela só um "hobby", estaria indo contra minha própria natureza, contra a pessoa que eu sou. É como gostar de morango e dizer: Não vou mais comer morangos!
Eu já tive outras profissões, mas me sinto mais realizado se estou em contato com a música. Não espero dinheiro, porque acho que se eu pensar assim vou estragar o que ela tem de mais especial: a liberdade artística. O sentimento que ela pode expressar, ultrapassa o dinheiro. Por isso a minha escolha foi a música. Ela foi minha melhor amiga em todos os meus momentos difíceis, não se abandona uma coisa assim. Todas as escolhas trazem uma consequência, estou disposto a pagar pelo preço."
Há alguns anos ele me disse: "Se eu não conseguir viver de música, vou morrer tentando". (Diego Junges)
Página: http://www.diegojunges.com/
Youtube: https://www.youtube.com/user/dsjunges
Álbum: 31

Nenhum comentário

Postar um comentário