Por que as pessoas tem raiva de você?

Elas não ficam com raiva de você, na verdade elas têm medo de você. E para esconder esse medo elas projetam a raiva.
A raiva sempre é uma tentativa de esconder o medo. As pessoas usam todo tipo de estratégia.
Existem pessoas que riem só para que possam conter as lágrimas. Quando ri, você esquece, elas esquecem... e as lágrimas são contidas.
Na raiva, o medo permanece oculto.
Eu estou simplesmente ajudando  você a se abrir em todas as dimensões, mesmo que elas pareçam ir contra as ideias que você acalentou até hoje. Mesmo assim, na verdade até mais, você se abrirá, porque essa é a chance, a oportunidade, para julgar se o que você pensou até hoje está certo ou não. Essa é uma oportunidade de ouro em que você vai se deparar com algo contrário as suas ideias, aos seus pensamentos, coisas que até hoje você achou que eram racionais.
É o medo que mantém as pessoas fechadas. Elas não conseguem ouvir você, elas têm medo de ouvir. E a raiva delas é, na verdade, o medo ao contrário. Só uma pessoa com muito medo pode ficar imediatamente zangada. Se ela não ficar com raiva, você poderá ver o medo dela. A raiva encobre o medo. Ao ficar com raiva, ela está tentando deixar você com medo, aí ela fica à vontade. E não há porque ficar com medo de uma pessoas que está com medo.
A raiva das pessoas é uma tentativa de enganar a si própria, não tem nada a ver com você.
Lembre-se sempre: a raiva é o medo de ponta-cabeça. A raiva criará uma cortina à sua volta, atrás da qual você pode se esconder.


Emoções - Osho

Nenhum comentário

Postar um comentário