Protestos no Brasil - O gigante acordou!

O que começou com um protesto sobre o aumento nas tarifas do transporte público, se tornou o motivo de orgulho da maioria dos brasileiros. Há muito tempo esperávamos, com um grito preso na garganta para protestar contra a corrupção, o descaso com a educação, saúde e segurança do nosso país. Aqueles que elegemos pra nos proteger, pra lutar por nós, por nossos direitos estão roubando o pouco que temos, o que conseguimos trabalhando, acordando cedo pra sobreviver. Os impostos são abusivos e não vemos onde estão sendo empregados, andamos nas ruas com medo, lamentamos ficar doentes e nossas escolas têm baixos índices diante da educação mundial. Tem gente passando fome, sede nas regiões mais pobres do país, onde os benefícios do governo parecem não chegar, se perdem no meio do caminho com tanta gente querendo levar vantagem dos cargos públicos.
(Imagem do protesto no Rio de Janeiro)
Os protestos falam de cansaço, estamos cansados de sermos manipulados, de sermos injustiçados, dos salários vergonhosos de nossos governantes, quando gente que trabalha duro, gente que confia nas promessas desses  políticos e recebe uma miséria se comparado com os mesmos. Estamos cansados de injustiça e impunidade. Políticos corruptos já condenados e passeando livremente sendo sustentado com o dinheiro de nossos impostos, como se estivessem rindo do povo bobo que não pode fazer nada contra impunidade.
Não podemos perder a esperança de que vamos sim, conseguir mudar tudo isso, acreditar que vale a pena nos orgulhar do nosso país, do nosso povo e que um futuro melhor é possível também pra nós. Acredite!
Lembrando as manifestações nacionais em 1968.

Um comentário

  1. Maria Aline, é bem verdade. O grito vem das ruas e a indignação do coração. Como estamos sofridos! Quanta opressão! Como disse, andamos pelas ruas com medo. Vivemos com medo de tudo que é serviço público. Quem sabe o rugir das ruas não faz com que aquela corja de ladrões recue. Quem sabe? Ah, quero te convidar para que visite e comente minha GENYSIS no http://jefhcardoso.blogspot.com Um abraço!

    ResponderExcluir