Como é difícil ser natural

A naturalidade é algo em "extinção", simplesmente não é bem aceita socialmente por assim dizer. Somos bombardeados diariamente com motivações pra fugir do que é natural. Cabelos naturais, corpos naturais, rosto natural, comportamento natural. Apesar de muita gente fazer apologia ao "cara limpa", sempre buscamos ser como a maioria, como os famosos ou apenas seguir o padrão. Os que ousam ser eles mesmos se assumindo por não seguir os tão temidos estereótipos, são vistos por alguns como corajosos, autênticos e pela maioria (mesmo que de forma velada) como aberrações, aqueles que são olhados "dos pés à cabeça" quando chegam em algum lugar. Acredito que quando você não gosta de algo na sua aparência e quer mudar pra se sentir melhor, deve fazer isso, as mudanças fazem parte da vida e são necessárias, mas nunca mude pra que alguém goste de você, pra fazer parte de determinado grupo ou porque "todo mundo" está fazendo o mesmo. Faça isso por você.
Nosso comportamento também se tornou "vítima" da falta de naturalidade, por vezes somos levados a nos comportar como este ou aquele fulano, somente por sentir que o outro quer que você faça dessa forma, fale dessa forma, mesmo indo contra seus valores e identidade. 
Ser natural não é fácil, não na era dos 15 minutos de fama, das celebridades endeusadas onde a aparência vem antes de qualquer outra coisa. Sua aparência é importante sim, mas você precisa estar bem consigo mesmo, antes de parecer bem para os outros.

Nenhum comentário

Postar um comentário