Questão de escolha

Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.

(Fernanda Young)

2 comentários

  1. Gostei do texto, e quero deixar aqui um pouco do que aprendi com a vida.

    Questão de escolha envolve tomada de decisão. Não é fácil e muitas vezes é até doloroso mas precisamos escolher pela felicidade. Não temos muito tempo para nos arrependermos, porém podemos corrigir a rota antes que seja tarde de mais. Somos mais corajosos que imaginamos, basta darmos o primeiro passo e por mais que não podemos corrigir o passado, podemos construir um novo futuro.
    Melhor sentirmos um nó na garganta hoje por conta das dificuldades das decisões que precisamos tomar.. do que ver nossa vida virar um nó cego, impossível de ser desamarrado.
    Abraço

    ResponderExcluir