Escola de você

Eu não lembro exatamente como fiquei sabendo sobre a Escola de você, talvez o que me chamou a atenção tenha sido, curso gratuito e online, literalmente não custaria nada tentar, nem tempo, nem dinheiro. São uns 5 minutos diários por três meses, a cada duas semanas tem uma aula ao vivo, que fica na sua página caso não possa assistir no horário da transmissão.
As professoras dão exemplos de situações cotidianas e ensinam como melhor agir em cada uma delas, são dicas de comunicação, comportamento e relacionamentos, informações verdadeiramente úteis para serem usadas no trabalho e na vida pessoal. Nos faz sentir parte de um grande time, trabalhando para melhorar o mundo e a nós mesmas.
Não conseguiria descrever o quanto essas aulas estão sendo úteis na minha vida, sinto como se as professoras fossem minhas amigas! É importante pra todos nós nos sentir seguros, confiantes... Sabe quando você vai conversar com alguém e a pessoa te olha nos olhos, prestando atenção em tudo o que diz mostrando que se importa?? É exatamente assim que me sinto em cada aula (são 5 minutos preciosos). Se sentir importante, sentir que acreditam em você, faz um bem gigantesco e a maioria de nós tem essa tendência a se inferiorizar diante do mundo. As coisas não funcionam assim, aprendi que quando você se conhece realmente, vai atrás do que quer com determinação, trabalho, dedicação, sem esquecer da autoestima, você pode conseguir. Uma por todas, todas por uma! Recomendo :)

Obs:. A tarefa da última aula ao vivo era voltar a fazer algo que goste, estou voltando a escrever.


Nenhum comentário

Postar um comentário