Políticos brasileiros e o circo de horrores

Corrupção => Sinônimos: suborno, favorecimento, deterioração, adulteração, contaminação, degeneração, perversão, demoralização, falsificação e em teoria no Brasil é considerada crime hediondo. 

Os brasileiros podem discordar em muitos assuntos, música, futebol, religião e partido político, mas em uma coisa deve ser unanimidade, ninguém aguenta mais a palhaçada política que esse país adotou como cultura nos últimos 20 anos. Nunca foi mil maravilhas, já passamos por tantas situações lamentáveis, como a ditadura militar e o governo Collor, pra acitar apenas alguns exemplos. O que se vê hoje são atitudes vergonhosas, nem ao menos se dão ao trabalho de esconder mais, nos roubam na maior cara de pau e continuam agindo como se nada tivesse acontecido. 
Nosso país, sangra junto com os doentes nos hospitais públicos sem o mínimo respeito pela vida, se vê impotente com a seca que há tantos anos castiga a mesma terra, chora com as famílias que perdem entes queridos para a violência nas ruas e grita com os professores em protesto por uma educação decente, com uma valorização digna. Enquanto isso nossos "nobres" representantes políticos deveriam estar trabalhando para o bem comum, nos roubam! Não satisfeitos com seus salários e benefícios absurdos, muito além da realidade nacional, riem alheios ao que acontece no cotidiano de alguém que de fato trabalha para sobreviver, fazem verdadeiras balbúrdias e escândalos midiáticos posando de "defensores das famílias brasileiras" só pra tirar o foco do que realmente importa, não, desviar a atenção do povo e da imprensa por razões religiosas, não vai fazê-los melhores, não vai nos fazer esquecer de todos os privilégios que eles tem por estar onde estão e ainda assim não fazer absolutamente nada em favor da população, agindo exclusivamente em benefício próprio.
Nossos queridos engravatados trazem nos bolsos a ausência de amor ao próximo, são mesquinhos, egoístas, corruptos, são ladrões protegidos por lei. E a nós não resta nada, fomos às ruas mostrar nossa insatisfação, fomos às urnas com esperança de que eles agora soubessem que estamos de olho e nada adiantou. A diferença é: agora não se escondem mais e ainda usam a religião, o preconceito e a ignorância à seu favor.
O Brasil segundo a constituição deveria ser laico (não julgar/favorecer religiões ou ausência das mesmas), pela quantidade de impostos arrecadados deveríamos ter saúde, segurança e educação de qualidade, pela quantidade de deputados, senadores e ministros, deveríamos ser o país melhor administrado do mundo. Mas, o que temos são fanáticos partidários, fanáticos religiosos e oportunistas nos "representando".

*O cenário é bem triste, eu sei, mas ainda assim me recuso a perder a esperança de dias melhores.

(Maria Aline)

Nenhum comentário

Postar um comentário