Angel - Verdades Secretas

Angel é uma personagem da novela Verdades Secretas, uma moça com 16 anos que mora numa cidade do interior e sonha em ser modelo, como grande parte das meninas nessa idade, principalmente no Brasil onde ser famoso parece ser sinônimo de sucesso e objetivo de vida pra tanta gente. Após a separação dos pais, ela e a mãe vão para São Paulo viver com sua avó materna. Angel consegue entrar para uma agência de modelos, faz fotos e está otimista com os eventos que estão por vir, ainda em idade escolar sofre preconceito no colégio por ser bolsista e ter um estilo de vestir/falar diferente dos colegas, conhece um rapaz que parece ser legal e a pedido dele é convidada para uma festa dos colegas de colégio. Ela fica com ele, mas se desilude quando no dia seguinte a trata com indiferença. Com a família passando por sérias dificuldades financeiras volta atrás e decide participar do famoso "Book Rosa" em que as modelos participantes também se prostituem. Conhece um homem na primeira noite como "modelo rosa", ele é cavalheiro, romântico, a trata como uma princesa e é claro, se apaixona por ele.
Angel tem apenas 16 anos, se colocando no lugar dela, apesar da história ser fictícia, imagine para um menina nessa idade ter que passar por tudo isso de uma só vez, mudar de cidade, separação dos pais, rejeição no colégio, dificuldade financeira e ver que seu sonho não era tão lindo assim... Ela estaria totalmente fragilizada e vulnerável. No colégio já não são indiferentes, agora estampa capas de revista, se veste bem, sua família não está em apuros financeiros, mas Alex o "cliente" em questão revela não ser o príncipe que ela esperava.
Nossas dificuldades ao longo da vida nos tornam mais fortes, decididos, corajosos e cada mudança traz um novo aprendizado, por dentro e por fora também, já vi mulheres mudarem de vida totalmente depois de radicalizar no corte de cabelo (change your hair, change your life). Não sei qual o futuro da personagem na novela, mas se a Angel fosse real, apesar de todo esse sofrimento, hoje ela teria coragem suficiente para encarar tudo o que estivesse por vir e com estilo.

Nenhum comentário

Postar um comentário