Cidades de Papel

Cidades de papel chega aos cinemas dia 09 de Julho, baseado no livro de mesmo nome do escritor bestseller John Green, li no início desse ano e vou dividir com vocês um pouco da estória :)
Quem narra os acontecimentos é Quentin Jacobsen um adolescente prestes a se formar no Ensino Médio que vive um amor platônico por sua vizinha Margo Roth Spiegelman desde a infância, quando testemunharam algo incomum e que até então, ele não imaginava o quanto aquilo a tinha afetado. Ele faz parte da maioria invisível do colégio e sempre fica desconcertado perto dela. Ela é a garota popular, mas também é uma adolescente questionadora, apaixonada por música e cansada da futilidade dos amigos e dos pais. Tanto que decide ir embora para não ter que seguir a trajetória de todos os outros jovens: entrar na faculdade, arranjar um emprego, se casar. Margo acha tudo isso medíocre e espera muito mais da vida. O relacionamento dos dois se limita a acenos com a cabeça, até que uma noite, ela pula a janela do seu quarto pedindo ajuda em um plano de vingança e tudo deve ser feito naquela madrugada (essa parte é uma das minhas favoritas, muito divertida).
No dia seguinte... Margo desaparece, mas deixa pistas que Quentin entende serem para ele e com a ajuda de alguns amigos parte em busca dela (essa viagem também é incrível), a estória cria muita expectativa, passamos a adorar a Margo tanto quanto o Quentin, mas é importante lembrar que ele está apaixonado, e quando isso acontece idealizamos muito a outra pessoa ;)
Curiosidades sobre o filme: A primeira escolhida pra viver Margo nos cinemas foi Kylie Jenner, mas depois do teste de Cara Delevingne, John Green afirmou que ela entendia a personagem como nenhuma outra; a cidade de Agloe é fictícia; a história do filme não é idêntica à do livro, alguns trechos foram retirados, outros entraram, e o final também tem diferenças; há uma surpresa e tanto no elenco, preste atenção na viagem de Quentin com os amigos rumo a Agloe e, especialmente, no caixa da lojinha de conveniência...
Na trilha sonora: Hozier, Imagine Dragons, Band of Horses, Jake Bugg, Charli XCX e por aí vai.


2 comentários

  1. Não sei nada sobre o livro, nem o filme, mas agora deu vontade de assistir :)
    A Cara é tão bonita, não?!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, também acho!
      Não é uma beleza comum, mas ainda assim linda! :)

      Excluir