Faça você mesmo: Sua Festa!!

Organizar uma festa não é das coisas mais simples, sempre queremos que tudo dê certo e aconteça da melhor forma possível, mas pode ser muito divertido também! Nesse post, primeiro vou ensinar como organizar festas em geral, depois focaremos em festas infantis e festas de 15/18/30 anos. Tudo na linha do "faça você mesmo." Espero que gostem e o mais importante que possa ajudar vocês.
#PLANEJAMENTO
*Faça uma lista com tudo o que vai ter na sua festa, quantidade de pessoas, se vai ter gastos, data e horário;
*Escolha o tema (facilita muito a organização, especialmente nas cores da decoração);
*Local e música (pode chamar alguém pra cuidar da música ou escolher a playlist que mais gosta)
*Comes e bebes (salgados, doces, refrigerantes, água, drinks)
*Convites e lembrancinhas

Festa Infantil: Quando a festa é para crianças, geralmente elas escolhem o tema, o mais importante é a mesa, é lá que serão feitas as fotos e ficarão os docinhos e salgados. Você pode escolher entre colocar um painel como um banner do personagem tema da festa, com fotos da criança ou apenas o nome do aniversariante, as crianças dão mais atenção as brincadeiras e comidas, então se a mesa estiver caprichada e houver balões na festa, pra elas está tudo certo :)
Festa de 15/18/30 anos: A festa de debutante como é conhecida, antigamente era a apresentação da moça para a sociedade, antes disso ela não podia ir a festas ou ter namorados, então ter 15 anos era algo muito esperado, por isso a comemoração devia ser grandiosa. Atualmente nem todas as meninas sonham com uma festa enorme, com valsas e vestido de gala, mas continuam gostando de festas :)
Aqui vão sugestões pra você fazer a sua festa no melhor estilo: o seu!
***Depois de seguir o planejamento acima, algumas dicas: Você sabia que a maioria dos bolos usados nas festas atualmente são cenográficos?? Só para as fotos mesmo ;)
Você pode aprender a fazer o seu aquiaqui e aqui.
****Uma ótima ideia é fazer um painel ou cantinho especial para as fotos, com acessórios e fantasias deixando tudo mais divertido, prontinho pra postar nas redes ;)
****Organizar um lounge, um lugar com sofá, puffs, tapetes... pra conversar ou descansar um pouco;
****Não podemos esquecer do quadro de assinaturas, onde seus amigos podem deixar recadinhos felicitando você!! :)
*****Parece muitas coisas não é??!! Mas, eu tenho uma amiga que organizou a festa dela com tudo isso na garagem de casa ;) E a festa foi super divertida, todo mundo adorou, nem sempre é necessário um salão enorme e 300 convidados pra fazer seu aniversário inesquecível!! 

*Dicas bônus: 
*Agora é organizar e curtir!! :)



Nenhum comentário

Postar um comentário