Girando na blogosfera

Estava circulando pela blogosfera quando li um post interessante no Hey Tutty! onde ela comenta que está blogando há 11 anos e tudo o que mudou desde então, me inspirei na Tutty e resolvi falar um pouco de algumas dificuldades até aqui.
Há 9 anos vivo indo e vindo com meus blogs, o primeiro era sobre o mundo gótico, com imagens bem sombrias um tanto tristes e textos referentes ao tema, o segundo sobre assuntos esotéricos, o terceiro sobre sagas literárias, até que há 4 anos me encontrei no Nina's Pub. Sempre começa como um diário virtual, até que as pessoas começam a comentar e você decide escrever pra elas também.
O Nina's começou assim, com assuntos sobre tudo, até que decidi levar algo positivo pra quem visitasse o blog, mensagens de autoestima, boas notícias e outras coisas que fazem parte do meu dia a dia como literatura, cinema e séries. Apenas há alguns meses optei por pesquisar mais sobre o assunto, conhecer outras blogueiras, ouvir o que as mais experientes têm a dizer...Não é fácil. São milhares de blogs disputando atenção e no início me senti um pouco perdida, como a maioria fala sobre moda/maquiagem, parecia que não tinha espaço pra outra coisa, aos poucos fui me encontrando em outros blogs que falam sobre tudo e algumas blogueiras que vale a pena conhecer.
Mas, infelizmente parece que uma boa parte ansiosas pela fama ou algo assim, trapaceiam, não ajudam nas dúvidas, mentem... Triste elas não perceberem que juntas somos mais fortes e se ajudando é possível ir mais longe.
Quando vejo entrevistas das blogueiras famosas, sempre dizem que você tem que gostar do que faz, o seu estilo pessoal conta bastante e que elas são super amigas se ajudam o tempo todo. Uma pena que muitas que estão começando não pensem assim.

Nenhum comentário

Postar um comentário