Maneiras de se sentir mais confiante

Autoconfiança é tudo na vida.
A falta de segurança em si leva a um movimento autossabotador, uma vez que, não se achando bom o suficiente para fazer ou ter algo, você deixa de tentar o seu melhor. No fundo, você pensa que “vai falhar de qualquer maneira” e, com medo desse fracasso, arruma um jeito de justificá-lo já de antemão dizendo para si mesmo que não conseguiria. O assunto é mais grave do que muitas pessoas pensam. Se você está precisando de um empurrãozinho, dê uma olhada:
1. Adote uma postura expansiva. A postura corporal é capaz de influenciar no modo como nos enxergamos. Um estudo publicado no periódico Psychological Science mostrou que manter-se ereta, com a cabeça erguida e ombros abertos faz com que você se sinta mais poderosa do que quando anda curvada.
2. Aumente o som. Pesquisadores da Faculdade de Administração Kellogg Northewestern University descobriram que ouvir músicas que tem um som marcante do baixo te faz sentir mais confiante.
3. Lembre-se de uma situação em que você esteve poderosa. Pode ser aquela apresentação que prendeu a atenção de todos, a entrevista que se saiu super bem, um trabalho feito com excelência...
4. Separe um tempo pela manhã para se mimar. O modo como você se prepara para sair no início do dia pode determinar como será sua autoconfiança ao longo dele. Isso porque a autoestima e a autoconfiança funcionam como um ciclo: quanto mais coisas positivas faz por si mesma, mais passa a gostar e acreditar em si.
5. Escolha bem o look do dia. Estudos sugerem que o modo como se veste influencia diretamente no quão segura você se sente. Certamente você já passou pela experiência de colocar uma roupa na pressa e passar o dia incomodada com a escolha, o modo de se vestir é associado a sucesso e qualidade.
6. Pense em alguém que você admira. Em um estudo publicado pelo periódico Personal Relatioships, quando uma pessoa com baixa autoestima escrevia qualidades positivas que via em celebridades do mesmo sexo que o dela e em si, se sentia muito mais motivada a se tornar uma pessoa melhor.
7. Alongue-se. Uma reportagem na revista SELF revelou que o simples ato de alongar os músculos, pode melhorar a postura e a circulação sanguínea, além disso o ato ajuda a acalmar reduzindo a ansiedade.
8. Aos livros! Aprender uma nova língua ou exercitar outras habilidades (como artes por exemplo) pode aumentar seu sentimento de satisfação na vida, segundo estudo publicado pelo Departamento de Negócios, Renovação e Habilidades do Reino Unido.



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