Mineiro vence câncer e cria com amigos rede social 'Salve Mais Um'

Foram quatro anos de luta contra a leucemia. Após a descoberta repentina da doença, o mineiro Gabriel Massote Pereira, de 30 anos, teve que mudar a rotina, ter esperança e buscar uma solução. Na trajetória, ele se deparou com a falta de doadores, problemas com o plano de saúde, ações judiciais, ausência de resposta ao tratamento e até teve que adiar o casamento na igreja e se contentar com uma festa simbólica no hospital. O caminho foi longo, mas hoje ele estampa o sorriso da cura ao lado de um projeto inédito capaz de salvar outras vidas, a rede social "Salve Mais Um".
Atualmente, ele se define como um ser humano melhor do aquele saudável de anos atrás. Para ele, não há felicidade plena sem fé e solidariedade. “Quando somos positivos, mantemos o bom humor e a fé inabalável e as nossas chances de cura aumentam exponencialmente. É receitinha de bolo: fé, otimismo e bom humor. Acredito muito nisso e acho que sou uma prova que receitas dão certo. Ainda tenho muito a aprender, muito a errar, mas também muito a viver”, destacou.
'Salve Mais Um'
Ser salvo gerou a necessidade de dizer “muito obrigado”. Gabriel Massote e quatro amigos (Tiago, Gabriel, Carlos e Leandro) criaram uma rede social com o propósito de aproximar definitivamente doador e receptor de sangue e salvar vidas. Mesmo com o pouco tempo no ar, Massote disse que a iniciativa já tem bons resultados, com doações realizadas pelo país.
Para participar, basta fazer um cadastro com nome, cidade e tipo sanguíneo. Feito isso, o sistema identifica em quais campanhas de doação de sangue, criadas pelos próprios usuários da rede social, o usuário pode participar.
 Site: http://salvemaisum.com.br/
 Facebook: https://www.facebook.com/salvemaisum

Fonte: Fernanda Resende
Do G1 Triângulo Mineiro

Nenhum comentário

Postar um comentário