Cloud Atlas (A viagem)

São poucos os filmes que nos fazem pensar sobre a grandiosidade da vida, as consequências sobre tudo o que fazemos e o quanto podemos todos estar interligados aos acontecimentos do mundo. Esse filme é impressionante! Faz refletir, tem aventura, drama e romance. Vale a pena ver!!

Baseado no livro "Cloud Atlas" de David Mitchell, são seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua, que está fugindo de Henry Goose, um médico que o envenenou.

Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars. Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars.
Em 1970, a jornalista Luisa Rey conhece Rufus Sixmith quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear.
Nos dias atuais, Timothy Cavendish é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea.
Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência.
Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry, o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym, que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.

(Sinopse via AdoroCinema)

Nenhum comentário

Postar um comentário