Maneiras de se reinventar

Existem fases durante a vida em que mudamos naturalmente, seja no jeito de vestir, lugares que frequentamos, corte ou cor de cabelo, atitudes, opiniões... E também outras em que tudo parece precisar de mudança e não sabemos por onde começar, apenas que precisamos fazer alguma coisa e logo! Pensei em algumas coisas que podem nos ajudar nessa reinvenção de nós mesmos que sempre tento aplicar na minha vida.
*Primeiro temos que mudar algumas rotinas, vamos tentar fazer diferente, pequenas mudanças acabam levando à grandes resultados!

  • Mude os móveis de lugar. Seja no seu quarto ou na casa toda, talvez até se livrar de coisas que podem estar sobrando, você não imagina como mudar nosso ambiente influencia no dia a dia.
  • Experimente uma comida diferente. Alguns pratos deixam uma curiosidade enorme na gente, mas as vezes por falta de oportunidade, nunca experimentamos. Que tal tentar fazer, comprar ou saber mais sobre o prato?
  • Faça uma caminhada. É sério, muita gente não caminha há tanto tempo que cansa só de ouvir falar. Saia com o cachorro, convide uma amiga, preste atenção nos arredores onde mora, as pessoas, os lugares, pode ser terapêutico.
  • Tente usar roupas diferentes. Pode ser as que você tem, já reparou como sempre usamos as mesmas combinações de roupas?? Aquela saia com a blusa azul, a calça preta com a regata branca... Tente fazer diferente, use o vestido que comprou há dois anos, revire o guarda roupas e descubra quantas peças boas você pode adicionar ao uso diário.
  • Aprenda uma maquiagem nova. Talvez essa seja uma das minhas maiores dificuldades, sei o básico e olhe lá... Centenas de canais no youtube ensinam a se maquiar, novas ideias, ocasiões, vale a pena dar uma olhada. Recomendo o canal da Alice Salazar, ela é incrível e super bem humorada.
  • Ouça músicas novas. Desapegue da sua amada playlist, procure por novas bandas, novos cantores, quem sabe utros estilos, a música nos traduz de uma forma tão mágica vale a pena buscar algo novo.
  • Filmes e livros. Algumas histórias mudam a vida das pessoas ou como elas vêem a própria vida, saia da linha que está acostumada a ler ou assistir e descubra novos caminhos.
  • Mude seu cabelo, mude sua vida. Eu sei, a maioria tem uma dificuldade gigantesca quando o assunto é cabelo, mas conheço mulheres que deram uma virada na vida depois de se ver mais bonita, diferente e autoconfiante quando mudam o corte, a cor ou simplesmente soltar os cabelos. Por exemplo: assuma seus caxos! Seus cabelos dizem muito sobre você.
  • Cantinho do pensamento. Tire uns 10 minutos pra pensar sobre sua vida até agora... O que anda fazendo? O que fez com seus planos? Continua adiando atitudes importantes? Chegou onde queria? Quais são as prioridades? E os seus sonhos, o que está fazendo por eles?

2 comentários

  1. Eu estou em um momento desses, mas resolvi desapegar e estou vendendo até o meu apartamento!

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando é bom passar por essas mudanças mesmo Tutty!
      Só temos a crescer e aprender com elas! :)

      Excluir