Não se compare

É bem mais complicado do que parece não comparar a sua vida com a dos outros, principalmente se vocês estão passando por momentos parecidos. Algumas vezes pode ser até saudável, dependendo da atitude da pessoa você pode tomar como exemplo e não repetir os mesmos erros, mas na maior parte pode te fazer perder a identidade e o aprendizado com as suas próprias experiências, seu estilo de viver e seu jeito de resolver as coisas.
Como exemplo posso citar quando se inicia um novo relacionamento ao mesmo tempo que uma amiga e os casais se tornam próximos, a gente fica um pouco paranóica, sua amiga ganhou presente do nada, o namorado dela fez isso ou aquilo e é claro ela contou pra você, que ficou se perguntando: "Por que comigo não é assim?" "Será que tem alguma coisa errada?"
Tem gente que demora pra entender que as pessoas pensam e reagem diferente, mesmo a situação sendo a mesma. O que não significa que o sentimento e a importância que se dá seja menor. Paciência e diálogo são palavras mágicas pra qualquer situação.
Mantenha sua personalidade, seu estilo, sua maneira de lidar com situações confusas, as pessoas costumam gostar da gente (de verdade) pelo que somos e não pelo que parecemos ser.

(Maria Aline)

Nenhum comentário

Postar um comentário