Peruca do bem

Se tem uma coisa que eu admiro são essas pessoas com iniciativa de fazer bem ao próximo sem esperar por ações sociais do governo ou de qualquer outra coisa, simplesmente gostariam de ajudar e tomam uma atitude. Conheci esse projeto através da internet, sempre quis fazer parte de algo assim, mas só via acontecer em grandes centros, até que uma colega fez a doação e descobri que foi numa cidade perto da minha.
Adriana Pereira é cabeleireira em Cascavel no Paraná e passou a ser voluntária da UOPECCAN (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer). A Adriana tem três irmãs que sofreram com a doença. A profissional faz perucas com cabelo natural. Parte, é para doação. Este ano, 27 pessoas em tratamento foram beneficiadas. Só que para fazer uma peruca, é preciso que três pessoas doem pelo menos 20 centímetros de cabelo, se fosse comprar, uma peruca de cabelo natural ficaria cerca de R$ 800,00. Agora, imagine você, o quão caro é um tratamento contra o câncer. Comprar uma peruca? Com tantas prioridades com medicamentos?! Com tantas outras prioridades?!
Achei a ideia incrível, meus cabelos estão enormes e já que vou cortar então por que não ajudar alguém?! Visitei a página do projeto no facebook e vi que uma mulher enviou as mechas pelo correio! Estou bem empolgada, a gente nem precisa deixar o cabelo tão curto, é necessário apenas 20cm, se puder doar mais melhor ainda, pode ser cabelo virgem, com coloração, mechas, liso, cacheado, alisado, o importante é que seja um cabelo saudável. Quando for cortar peça para cabeleireira(o) dividir em pequenas mechas e amarrar com elástico antes de cortar, corte com os cabelos secos.
Quer doar também??
Página no facebook: https://www.facebook.com/perucasolidariauopeccan
Adriana Pereira/Peruca do Bem
Endereço: Rua Cuiabá, 5085 - Bairro Alto Alegre - Cascavel/Paraná - CEP: 85805-260
Telefone: (45)3039-5560

Nenhum comentário

Postar um comentário