Além do tempo

Gente que coisa mais linda! Eu sou fã de uma história bem contada, essa novela tem personagens intensos, atuações impecáveis, figurino lindíssimo e com a mudança de época traz algumas questões para refletir como o quanto o ambiente e as condições em que vivemos influenciam nossas escolhas, caráter e personalidade. Sempre assisto as novelas de Elizabeth Jhin, gosto dos temas que ela aborda e a forma como conta suas histórias.
***Na primeira fase
A novela se passa no século XIX, e retrata a história de um amor improvável, mas tão forte, tão forte, que nem a morte é capaz de abalar. Lívia e Felipe são de classes sociais distintas: ela é uma jovem humilde, obrigada a viver no convento da cidade por imposição da mãe, Emília; já ele, um nobre Conde, sobrinho-neto da poderosa Condessa Vitória, às vésperas de subir ao altar com a bela Melissa.
Lívia e Felipe se apaixonam no exato instante em que seus olhares se cruzam pela primeira vez. Viver essa paixão, porém, parece impossível, diante de tantos empecilhos. Além do compromisso do Conde, Lívia descobre que é neta da Condessa, inimiga número um de sua mãe, por ter provocado a separação dela de Bernardo, o único filho da nobre. Vitória não aceitava o amor que seu herdeiro sentia pela artista mambembe, até que ele decide viver com a amada e abrir mão de toda sua riqueza.
***150 anos
A novela terá a passagem de tempo mais longa da história das novelas - 150 anos. O casal Lívia e Felipe irá se reencontrar novamente com a oportunidade de escrever uma história diferente e redimir o passado.
Todos os atores interpretarão diferentes personagens nas duas épocas da história, e todos terão o mesmo nome. Eles nascerão em condições sociais diferentes. A proposta da autora, Elizabeth Jhin, é fazer o telespectador pensar sobre a possibilidade de uma segunda chance no amor e na vida.
Escrita por Elizabeth Jhin, a novela vai retratar os amores, paixões e desencontros do casal. É uma novela essencialmente romântica.

Um comentário

  1. olá,vim através da agendo dos blogs.Não sou fã de novelas,faz tempo que assisto apenas a tv fechada pela total falta de qualidade da aberta mas teno escutado que essa novela é diferente,que tem uma mensagem mais amena que as atuais,onde só rola crime e sexo.espero realmente que as emissoras revejam seus valores.Novelas de época geralmente são melhores.òtimo post.Bjus Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir