Do que aprendi com a vida

Por: Andréa Beheregaray
1.Haja o que houver, não desista, acredite nos seus sonhos, acredite em você, abandone fantasias infantis de perfeição, encare seus erros como experiências, suas derrotas como degraus, os "nãos" que a vida te apresentar como certezas para os "sins" que ela nos oferece.

2.Não se vitimize, frenquentemente pessoas que escolhem o papel de vítimas estão tentando camuflar sua covardia e seus medos. Não confunda pena com amor, adeus com rejeição, conhecidos com amigos verdadeiros, carência com relacionamentos, solidão com desespero.

3.Aprenda a ser só, a encontrar beleza e paz na sua presença, seja seu melhor amigo. Não se contente com pouco, mas também não se perca desejando demais. A ambição cega, desvia o olho daquilo que realmente importa e o que realmente importa, você descobrirá nos momentos de dificuldade, é o amor. O amor genuíno e desinteressado de quem está ao seu lado nos momentos bons e nos momentos ruins, de quem não tem nada a ganhar que não seja o amor.

4.Tudo o que realmente importa você encontrará dentro de você. As armas mais poderosas, no enfrentamento das grandes tormentas da vida, são invisíveis aos olhos: esperança, fé, amor e vontade. São estes os sentimentos que nos guiam nas noites de escuridão.

5.Mantenha o foco, se esforce para encontrar o equilíbrio. Você atinge isso quando aceita que o mundo pode ser injusto, e que as pessoas nem sempre são corretas e isso também se aplica a você. Caráter é exercício, bondade também, exercite-se. Alguns erros são escolha, outros impossibilidade. Cada um tenta da melhor forma que pode e isso nem sempre será suficiente.

6.Por isso, quando errar, não tenha vergonha de reconhecer o erro, aprenda a pedir desculpas ao invés de querer ter razão. As pessoas que sempre querem ter razão geralmente são estúpidas, inseguras e infantis. Deixe a razão com elas, é só o que elas terão no futuro, razão e mais ninguém.

7.E por fim encare a morte com serenidade, é ela que torna a vida mais valiosa e urgente e e nos faz dar atenção ao que é realmente importante, deixando para trás tudo o que é fútil, vazio e inútil.

8.E avança, avança na direção dos teus sonhos e daquilo que te faz feliz!

Nenhum comentário

Postar um comentário