O que é importante

Nunca pensei em ter filhos e quando decidi, logo engravidei. Estava feliz, mesmo que um pouco confusa e sem muita noção do que estava por vir. Eram tantos palpites, tantas opiniões que várias vezes discordava de propósito só pra ver se me davam um tempo...
Pensava nas grávidas que registram mês a mês o crescimento da barriga, fotos com sapatinhos, chá de bebê e toda a "tradição" achava tudo uma bobagem, ainda bem que percebi a tempo a grande importância de tudo, um momento que por mais que você tenha 10 filhos sempre vai ser único.
Sempre banalizei os acontecimentos considerados importantes da vida, formaturas, aniversários, batizados, casamentos... faltava à boa parte dos convites que me faziam, mesmo gostando muito das pessoas envolvidas, simplesmente não pensava que faria alguma diferença ir ou não ao evento, mas faz, hoje me dou conta da consideração em cada convite e o quanto a presença, faz diferença na vida da gente, lembro de cada pessoa que veio me visitar antes e depois do nascimento do meu filho e as ausências que também senti. Digo pra você que vai ser ou é mãe, todos os registros, comemorações são válidos pra celebrar a vida, a sua e a que está chegando. Hoje meu único medo é deixar de registrar tantos acontecimentos ou dar a merecida importância a cada um deles.
Algumas dicas:
*Se você convive com uma grávida, acredite nada é frescura, ficam muito sensíveis, esquecidas, famintas e cansadas de verdade. Muitas idas ao banheiro (o útero pressiona a bexiga) e dores nas pernas também. Tenham paciência e aproveitem cada minuto.
*Mulheres não deixem de dar o devido valor aos companheiros, eles ficam tão nervosos e ansiosos quanto nós.
*Comemore, chá de bebê, chá de fraldas, chá revelação, mêsversário, primeiro banho, papinha, fotos, muitas fotos... a ocasião merece!

Mais sobre gravidez aqui e aqui

5 comentários

  1. Me identifiquei Nine, é muito importante que registremos tudo, mas, deixamos a desejar na correria do dia a dia...
    Filhos são uma delicia, nós mães temos que entender também que algumas das nossas amigas não estão na mesma fase da vida que nós, afinal, sempre evoluímos ao nosso ritmo, nesse momento precisamos evoluir muito mais rápido para não deixar nenhuma carência nos pequenos e as nossas amigas mais irmãs precisam participar também de tuuudo isso :D

    Não sei porque esta aparecendo pra que eu comente como beleza natural paksdpoaksopdkasokdpak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Tempo ao tempo :) também não entendi o beleza natural :D

      Excluir
  2. Sis!! Adorei isso! Comentei com a mãe como mudamos durante a vida, de opinião, de comportamento e atitudes, e isso é muito bom! Mudar de opinião significa evoluir e que estamos em constante construção. Muitos pensamentos meus mudaram nestes 31 anos e não me arrependo das mudanças inclusive daquelas que me deixaram um ser humano mais amável, maduro e de carne e osso.Acho lindo cada momento que vc registra do sobrinho fofo. Amar é isso, é fazer pq tem vontade e não pq alguém lhe indicou como regra 😙💖👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade sis! Graças a Deus mudamos de ideia, opinião... Acredito que ter essa liberdade pra mudar é o verdadeiro amadurecimento, não ficar preso a conceitos e essas coisas! Estou tentando todos os dias fazer isso seguir por mim mesma, por minha vontade, meus princípios e não porque alguém disse como deveria ser ou o que fazer!

      Excluir