O serviço de entregas da Kiki

"O Serviço de Entregas da Kiki", é uma longa-metragem de animação japonesa de 1989 produzido, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. Foi baseado no livro de mesmo nome de Eiko Kadono, a primeira de uma série publicada em 1985. O filme descreve a independência e a confiança entre as jovens adolescentes japonesas. Indo além do tema sobre a idade, seu trabalho lida com a natureza da criatividade e talento, e a dificuldade central que cada pessoa encontra em si mesma ao crescer e se tornar um indivíduo único, seja através da sorte, trabalho árduo ou confiança. Eua dorei, uma história leve, mas bem real, com dificuldades que podemos enfrentar diariamente. Em 2013 foi lançada uma versão com atores reais, protagonizada pela jovem atriz Fuka Koshiba.
Resumo: Kiki é uma bruxa de 13 anos em treinamento, vivendo em um vilarejo onde sua mãe é a perita em ervas local. É uma tradição entre bruxas fazer uma viagem de um ano sozinhas quando elas fazem 13 anos. Na abertura da história, Kiki voa em direção à cidade grande com seu gato e melhor amigo Jiji.
Kiki acaba chegando à cidade portuária de Koriko. Depois de um começo difícil, por causa de sua insegurança, Kiki faz amigos e encontra um lugar para morar. Mas ela possui somente uma habilidade de bruxa: sua habilidade de voar em uma vassoura, resolve, então, começar um serviço de entregas.
Kiki vivencia reviravoltas, e ela passa por preocupações de adolescentes. Ela é perseguida por Tombo, um garoto local louco por aviação e que desenvolveu um respeito genuíno sobre a capacidade de voo de Kiki. Ela eventualmente se acostuma com ele, mas após um encontro não muito agradável com os amigos dele - alguns dos quais ela conheceu em situações desagradáveis - seus poderes começam a desaparecer, e ela não consegue mais voar ou falar com Jiji. No entanto, uma de suas amigas, uma jovem pintora chamada Ursula, convida ela para ficar em sua cabana na floresta com ela, onde ela analisa o estado atual de Kiki e fala que é como um "bloqueio artístico." Já que muitas coisas não aconteceram como esperado, Kiki está passando por um momento ruim, que resultou na perda de seus poderes; mas se ela encontrar um novo propósito, ela será capaz de recuperar o que perdeu...

Trailer da versão com atores reais




Nenhum comentário

Postar um comentário