Existe uma razão

Eu sei que nem sempre a vida acontece do modo como a gente gostaria. E eu sei que coisas horríveis acontecem com pessoas boas, e que quando isso acontece a gente sente o coração rasgar dentro do peito e nada parece fazer sentido. Eu sinto todas, todas estas dores aqui dentro do meu peito. E eu já fui sufocada pela dor mais vezes do que poderia me lembrar, e eu me levantei - por mais que, em inúmeras vezes, eu tenha duvidado da minha capacidade de fazer isso.
Quando eu olho pra minha vida e para as minhas dores, eu quase nunca consigo entender, logo de cara, o que foi que eu fiz pra conseguir sair do outro lado do túnel escuro. Eu olho pra esses momentos da minha vida e eu preciso avaliar muito bem pra conseguir identificar, em uma ou outra ação minha, o que realmente fez a diferença para que as coisas fizessem sentido. Esta é uma coisa que as pessoas sempre me perguntam: como lidar com a dor?
Hoje eu acho que consigo saber um pouco mais, porque eu posso não saber de muita coisa na minha vida mas de uma coisa eu tenho certeza: nós somos seres espirituais em uma experiência humana. O Universo experimentando a si mesmo. Tudo o que nos cerca é feito de Deus. E, às vezes, aquilo de que a alma precisa nos rasga o peito, porque nossa mente humana não compreende. E como primeiro a gente pensa e depois sente, a vida vira uma bagunça.
Existe um sentido. Existe uma razão. Um dia, eu prometo, todas as suas dores vão fazer sentido. A outra parte da vida vai chegar e você vai ser capaz de ganhar um pouco mais de compreensão sobre tudo o que aconteceu com você. Basta que você se abra.

(Flavia Melissa)

Nenhum comentário

Postar um comentário