Quando na Noruega...

Nos acostumamos a ver na tv aquelas reportagens especiais para mostrar como aparentemente tudo funciona em outros países! Lembro de uma em especial acho que era sobre a Noruega, falava sobre como os políticos deveriam ser modelos de comportamento na sociedade, usavam serviços públicos, tinham suas finanças divulgadas e eram muito cobrados por isso. Também que as crianças vão para escola sozinhas porque as pessoas se respeitam e se protegem.
Sinceramente, me pareceu uma certa utopia, comparando (sempre comparando) com a nossa realidade (Brasil), são tantas notícias ruins que até o mais otimista chora de vez em quando.
Corrupção, crimes, brigas trágicas por motivos toscos, ofensas públicas a quem sequer conhece, desrespeito com a foto e o nome estampado na tela.
Vi na última semana uma tempestade de ofensas a Miss Brasil 2017 e fiquei sem entender porque a necessidade de ofender ou de expor "uma opinião" se aquilo pode ferir o outro. Triste.
O atual presidente liberou mais 50 mil quilômetros da floresta amazônica para o desmatamento (notícias de que voltou atrás na decisão). Nessas horas o que nos conforta é realmente ver como vivem em paz os habitantes da Noruega.

Nenhum comentário

Postar um comentário