5 documentários que podem mudar a sua vida

Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade, fala sobre como a agropecuária intensiva tem destruído o planeta, com depoimentos de especialistas e phd's mostra o quanto o consumo de carne prejudica o planeta, uma crise de proporções alarmantes que tem sido ignorada por grandes e muito famosos grupos ambientalistas por motivos óbvios como deixam claro no documentário. Lançado em 2014, produzido por Leonardo DiCaprio, nos alerta sobre muitos temas, apesar de alguns dados, segundo publicações, serem exagerados vale muito a pena a conscientização de toda situação.

What the health: O que é saúde? - Explora a conexão entre doenças, o consumo de produtos com origem animal e a indústria farmacêutica, como esperado envolve tanto dinheiro quanto se possa imaginar, esse também com opiniões de vários médicos e especialistas que defendem uma dieta que não tenha nada de origem animal. Produzido por Joaquim Phoenix, foi idealizado pelos mesmos criadores de Cowspiracy: Kip Andersen e Keegan Kuhn.

The last shamann: Conta a história de James Freeman, um cara de vinte e poucos anos, que depois de vários tratamentos decide tentar curar a própria depressão correndo atrás da espiritualidade dos indígenas peruanos, experimenta um tratamento intenso que envolve a famosa ayahuasca, reclusão, dieta e uma viagem intensa pra dentro de si.

Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes fala sobre as pessoas buscarem felicidade no consumo, como somos condicionados a isso culturalmente desde que nascemos e as possibilidades de viver com menos e sermos mais felizes assim, buscando o que importa de verdade, além das liquidações, armários cheios e enormes casas vazias de vida. Com vários depoimentos de pessoas que fizeram essa "transição" no estilo de vida, o documentário segue por 10 meses esses dois caras, que escreveram um livro de mesmo nome contando como mudaram suas vidas e são mais felizes assim.

Tony Robbins: Eu não sou seu guru: O Tony deve ser o palestrante motivacional mais famoso e intenso atualmente, o documentário acompanha um seminário de 6 dias, onde uma multidão de gente participa interagindo entre si e contando suas histórias. Vemos os bastidores do evento, conhecemos histórias emocionantes e ouvimos o que ele tem a dizer. Numa época onde os palestrantes motivacionais e os famosos coaches surgem aos montes, é bom conhecer alguém que faz isso de forma original e leva tão a sério tudo o que envolve o assunto.

Obs: Assisti todos esses documentários na netflix, mas alguns também estão disponíveis no youtube.

Nenhum comentário

Postar um comentário