E quando nada segue adiante?

Existem algumas fases da vida e acontece para todos nós, em que nos sentimos estagnados, é como ter medo de seguir adiante e sentir que não é capaz de fazer nada para mudar a situação. O melhor a fazer é se questionar o porque de estar assim, ignorar o problema geralmente só piora ele, o jeito é resolver! Dizem que as peguntas certas, são mais eficazes do que as melhores respostas, então vamos a algumas questões importantes:
***Por que se sente assim?
Existe alguma razão específica? Ou é um sentimento sobre todos os aspectos dos seus dias?
***O que as pessoas a sua volta pensam sobre isso?
É importante ter a própria opinião sobre as questões da nossa vida, mas ter um feedback, de pessoas que se importam conosco pode fazer toda diferença e claro também precisamos estar abertos a ouvir o que tem a dizer sem ficar na defensiva, realmente acreditando que eles também buscam o nosso melhor.
***O que significam seus valores para você?
Coragem, gentileza, solidariedade, ousadia... Quando você se conhece e entende o seu propósito, fica mais fácil entender onde quer chegar e o que fazer para mudar determinadas situações.
Já escrevi sobre um treinamento que questionava o que cada um faria ou mudaria se tivesse só mais um ano de vida. Acredito que ter esse tipo de questão rondando a sua mente faz valorizar o que realmente merece atenção e tempo.
No fundo a gente sabe o que PRECISA fazer, escolhas, decisões, atitudes, que por mais difíceis que sejam, PRECISAM ser feitas para que finalmente alguma coisa mude de verdade.

Nenhum comentário

Postar um comentário